Jump to content

E se o 🌽​​​​​​​nário fosse você?

luizoruivo

Featured Comment

• Moderator
Posted

Eu estava aqui refletindo se o cara com bilhões no bolso fosse eu, e quisesse colocar tudo em btc, o que eu faria?

Tem várias coisas a serem consideradas no mercado, e do ponto de vista financeiro o btc não é o melhor lugar para guardar um volume a nível de bilhão atualmente. Mas poderia ser no futuro? Colocar um volume desse tamanho deve ser algo bem problemático. Eu nunca que colocaria tudo em um só lugar, mas vou teorizar se fosse o caso.

Tem muita gente, e bots também, que tentam ganhar dinheiro comendo um a orelha do outro no mercado das alts. Quem entra primeiro ganha mais, desse ponto de vista se você é o analista de um grupo e for dar o ponto de entrada em uma moeda, se você entrar nela antes de todo mundo garante uma vaga privilegiada. Só aí eu já fico meio desconfiado do negócio.

Então o que acontece, quando o mercado começa a subir, eles tiram o dinheiro das alts e colocam em btc para tentar pegar a subida. Nesse momento eu definitivamente não iria comprar. Mas, depois de uma lateralizada ele diminui um pouco, pois eles começam a entrar nas alts para ganhar com a diferença. Aí me parece um momento interessante de compra, pois essas pessoas vendem seus btc e dá uma segurada no preço, valorizando as outras moedas.

Eu tentaria comprar não nas casas, mas com ofertas diretas a proprietários de masternodes, aí já economizaria um trabalho. Comprar um volume grande pode render um negócio favorável em relação ao mercado.

É muito complicado pensar em como eu faria, talvez eu esteja redondamente enganado nessa minha teoria. 

E vocês, o que acham? E como fariam?

Posted

Gosto muito da tua forma de pensa e acredito que eu faria muito parecido.. acho que a única coisa que eu mudaria era que pegaria uma quantidade "x" e investiria no ramo de imóveis, que está em baixa no momento.. comprar casas agora, pra quem tem condições, é um bom negócio, principalmente se souber "escolher" a localização.. e pode ser muito rentável com o passar o tempo (seja com aluguel ou deixando meio "parada" agora pra vender no futuro).. minha cidade, por exemplo, tem casas em certas localidade que valorizaram mais de 200% em questão de menos de 10 anos.. claro que isso não é nada comparado com a valorização das criptos (principalmente o Bitcoin) mas, como diz o ditado, é sempre "melhor ter 1 pássaro na mão do que 2 voando" (se bem que tenho lá minhas dúvidas) 😂

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Privacy Policy Terms of Use