alunoRECRUTA Posted February 6, 2023 #1 Posted February 6, 2023 Segurança Você, com plena certeza, não deseja ser vítima de um ataque sobre algo, que, até então, era de sua posse. Ao passar dos tempos, a tecnologia das invasões evoluem progressivamente e você não pode ficar para trás. Atualmente, a Stake, além da verificação por e-mail, fornece a verificação 2FA. 2FA É um tipo de autenticação que aumenta a segurança da sua conta com o uso de duas etapas para confirmar a identidade: sua senha + um código aleatório gerado pelo seu celular. Inicialmente você precisará de um aplicativo 2FA baixado em seu dispositivo telefônico. Eu uso o "Aegis" (da BeemDevelopment), um aplicativo de código aberto com backup offline (Uma minha recomendação). Mas há outros, como o Google Authenticator (da Google LLC). Ambos aplicativos estão disponíveis para Android e iOS. No caso do "Aegis" você deve criar um banco de dados com uma senha que não pode esquecer de forma alguma: Após baixado e definido uma senha para o app, acesse o site oficial da Stake referente a segurança: https://stake.com/settings/general Basta ler o QR Code pelo aplicativo, escrever sua senha da Stake e colocar o código de 6 dígitos que aparecerá no app. Importante: Anote com antecedência este código de +50 letras, para caso você perca o acesso ao Autenticador, poderá recuperar o acesso a Stake. Então salve em um lugar seguro. (Recomendo o "KeePass", outro aplicativo open-source que gerencia senhas/códigos de forma segura). Após você ter salvo esse código de +50 letras em um lugar seguro (Sim, estou sendo redundante para que você não perca sua conta Stake por negligência), e ter lido o QR Code, basta escrever o código de 6 dígitos: Pronto, 2FA ativado! Agora para fazer o login e/ou sacar seu saldo, é necessário sua senha + o código gerado aleatoriamente no aplicativo 2FA. Ultimo detalhe: Certifique-se que o backup automático está ativado nas configurações do aplicativo:
Featured Comment
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.