CMataveli Posted December 23, 2018 #1 Posted December 23, 2018 Saudações a todos os entusiastas das criptomoedas! Começarei aqui uma série de análises técnicas sobre o bitcoin e outras criptomoedas. A análise técnica não se resumirá apenas ao que apresentarei nestas análises, pois apesar de estar estudando esta técnica há 3 anos, ainda tenho muito a aprender. Para quem não sabe ou ainda tem dúvida da funcionalidade da análise técnica (também conhecida como análise gráfica), ela tem origem no século XVIII no Japão com mercadores de arroz, e persiste até os dias de hoje. Ou seja, se não tivesse fundamento, já teria sido descartada. Mas vamos ao que interessa, como está a situação do bitcoin hoje? Nota: Como o forum está passando por problemas técnicos, fiz upload da imagem e gerei um link, segue abaixo. https://drive.google.com/file/d/1tgQ0WBQdmbTJEIxw99beEfmAWGSqMA4k/view?usp=sharing O gráfico apresentado é está no período diário (para os leigos, cada barra representa 1 dia). Temos 2 médias móveis, sendo a média azul uma média de 200 dias e a média verde uma média de 20 dias. Fiz uma marcação com uma seta vermelha no ponto onde as médias se cruzam. Este cruzamento indica que formou-se uma tendência de baixa, ou seja, os grandes investidores não estão vendo mais o bitcoin como um bom investimento. Ainda hoje estamos em tendência de baixa. Quando a média verde cruzar de volta para cima da média azul, a tendência se reverte novamente para alta. Mas BTC subiu bem esses dias, não dá pra ficar animado? A linha horizontal laranja é uma projeção do ponto de suporte formado em set/2017, e foi o ponto que muitos investidores compraram novamente para segurar o preço. Em torno dos 3200usd. A linha horizontal azul é um ponto de resistência que se formou nos últimos dias e está em torno dos 4500usd. Vou aproximar o gráfico e passar mais alguns indicativos. Segue o link. https://drive.google.com/file/d/1nqqGScEqMy54MnfBXKRdX2JleiNNmETJ/view?usp=sharing Possibilidade 1: BTC perder a região de 3200usd (seta vermelha) e cair até a região de 2000usd. Possibilidade 2: BTC não perder a região e romper a resistência de 4500usd (seta amarela). Afinal, tá na hora de comprar? Para nós que somos sardinhas nadando ao lado de tubarões, a melhor opção é comprar após romper a região dos 4500usd (todos os sardinhas de plantão no mundo estão aguardando esta condição) e vender lá na região dos 5700usd, pois a tendência ainda é de baixa e o preço vai bater na média. Podemos vender uma parte de deixar uma parte posicionada caso o preço suba mais. Aí é aguardar a média verde cruzar pra cima da média azul e ir comprando. Resumo da ópera, na situação atual recomendo comprar BTC apenas se passar a região dos 4500usd. Bons lucros a todos!
DogderaNbtc Posted December 23, 2018 #2 Posted December 23, 2018 eu quero saber uma coin que tem fundamento pro futuro pra ela estourar. indica alguma caia.
CMataveli Posted December 23, 2018 Author #3 Posted December 23, 2018 Na hora certa vou colocar aqui Dog. Só analiso as que tão no marketcap.
CMataveli Posted January 5, 2019 Author #4 Posted January 5, 2019 On 12/23/2018 at 5:18 PM, DogderaNbtc said: eu quero saber uma coin que tem fundamento pro futuro pra ela estourar. indica alguma caia. Dog, não estudo fundamento, só gráfico... Nessa vou ficar te devendo.
avcarrilho Posted January 6, 2019 #5 Posted January 6, 2019 CMataveli, parabens pela iniciativa, que tenhamos muito sucesso. Importante é saber de analise gráfica nesse momento, pois os fundamentos ainda estão muito confusos
CMataveli Posted January 6, 2019 Author #6 Posted January 6, 2019 15 hours ago, avcarrilho said: CMataveli, parabens pela iniciativa, que tenhamos muito sucesso. Importante é saber de analise gráfica nesse momento, pois os fundamentos ainda estão muito confusos Agradeço @avcarrilho !! Sempre que possível trarei mais informações sobre bitcoin e algumas altcoins com bom volume no marketcap.
odair1426 Posted January 6, 2019 #7 Posted January 6, 2019 Acredito que voltara a subir sim CMataveli
avcarrilho Posted January 9, 2019 #8 Posted January 9, 2019 Essa semana parece que estamos vendo uma recuperação do BTC, será que se consolida acima dos U$ 4K
CMataveli Posted January 9, 2019 Author #9 Posted January 9, 2019 10 hours ago, avcarrilho said: Essa semana parece que estamos vendo uma recuperação do BTC, será que se consolida acima dos U$ 4K ponto chave é 4330usd... resistência forte lá. Precisa romper. Pode ver que bateu 2 vezes nessa região e voltou.
antonyzen2525 Posted February 24, 2019 #10 Posted February 24, 2019 Axredito eu, que esse ano o BTC vai ficar nesse de 15k e 20k e nao vai passar disso
Featured Comment
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.