Jump to content

Pagar Imposto Sobre Suas Cryptos???

Carollzinha

Featured Comment

Posted

Recentemente a Receita Federal publicou em seu site e redes sociais a maravilhosa notícia de q todas as transações feitas em cryptos, sejam elas Bitcoins ou Altcoins (Ethereum, Litecoin, Dogecoin, Bitcoin Cash e assim por diante) vão precisar ser obrigatoriamente declaradas no imposto de renda e com isso, sim vc já entendeu certo, pagar impostos absurdos sobre essas moedas q deveriam, na teoria, ser anônimas.. E n, infelizmente isso n é só pras exchanges mas sim tb para qualquer pessoa q as use, tanto q as exchanges vão passar a ser obrigadas a fornecer uma lista com os nomes, números de documentos (CPF, RG) e tb quantidade de moedas compradas ou vendidas por absolutamente todas as pessoas q usarem as exchange brasileira daqui por diante (lembrando q essa lei já foi estabelecida no dia 07/05). Além das exchanges (pessoas jurídicas) precisarem fazer isso, os compradores/vendedores (pessoas físicas) tb precisarão fazer sua própria declaração, ficando assim praticamente impossível sonegar imposto sobre essas cryptos, e acredite, esse imposto n é pouca coisa n!

Durante essa última semana a Receita Federal postou a seguinte notícia em suas redes sociais

Operações com criptoativos deverão ser informadas à Receita Federal.

A partir de agosto deste ano, pessoas físicas, jurídicas e corretoras que realizem operações com criptoativos terão que prestar informações à Receita Federal. Os criptoativos são popularmente conhecidos como ‘moedas virtuais’, sendo o Bitcoin a mais famosa entre elas

Como era de se esperar essa publicação gerou bastante revolta e os comentários deixados por usuários n deixaram isso passar em branco, gerando muitos deboches:

E se eu não quiser (informar)? Vou me preocupar no dia que eles tiverem domínio a bisq nas transações peer-to-peer ou no Blockchain. Ou seja, nunca vou me preocupar com a Receita kkkkkk

Compro com cartão de crédito internacional em exchange estrangeiro e me livro de vocês, e continuo sonegando

Essa página é oficial da receita federal ou é tipo uma página cômica?

Não faz diferença! A receita por si só já é cômica

E por aí vai..

Mas e vcs, o q acham dessa nova tentativa de assalto a mão armada vindo da própria Receita Federal?

Eu, particularmente, uso a exchange Coinbase e envio o dinheiro para conta bancária em Portugal, então tenho razão nenhuma pra me preocupar, mas o os outros? Já pensaram em alguma outra forma de n precisar entrar nesse joguinho deles?

Vídeo explicando direitinho essas mudanças para quem tiver interesse:

• Moderator
Posted

Sinceramente eu fico muito nervoso com essas palhaçadas políticas. Se pelo menos o imposto que recolhem fosse bem administrado e desse para observar retorno consistente no nosso dia-a-dia era uma coisa, mas assim eu sinto que literalmente é uma desculpa para enfiar a mão no nosso bolso e roubar nosso dinheiro. 😡

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Privacy Policy Terms of Use