Jump to content

Dicas de segurança (2FA, Vault e outros)

Featured Comment

• Moderator
Posted

Olá Stakers lindos e lindas 😘

Esse tópico aborda os métodos de seguranças implementados na Stake, ensinando como usá-los e informando a importância de mantê-los ativos enquanto estão brincando por aqui. 

1 - E-mail e senha protegidos

Antes de começar uma conta na Stake é imprescindível o uso de um e-mail seguro que não tenha sido usado em vários lugares e não tenha recebido ou venha a receber ataque de phishing, spam e etc. É recomendado a criação de um email único para apostas.

• Não esqueça de verificar seu e-mail. A verificação garante que seu e-mail não seja trocado por outro!

Acesse Conta > Configuração

Coloque seu email e confirme. Atenção: Verifique se seu email está escrito corretamente.

9ccdf125ce3f3d2923d64817aa93d54e.jpg

Será enviado um e-mail para sua caixa de mensagens, clique nele e depois em "Verify Email".

60b4380f4cf3c0583cd533cca46d7736.jpg

Se tudo ocorrer bem será exibido a mensagem "email confirmado".

637e3ea572be8c86a765041d24580d17.jpg

•  Use senhas fortes 

Somente o uso de um e-mail seguro não evita que você seja vitima de roubos! A senha é tão importante quanto e deve ser usada em conjunto com um email seguro para conseguir a melhor proteção possível.

Obs: Os administradores, suportes e outros membros da equipe da Stake nunca pedirão sua senha. Então fique atento com possíveis usuários mal intencionados.

2. Verificação de Duas Etapas

A verificação de duas etapas é uma configuração adicional para dar mais segurança a sua conta. Alguns exemplos deste tipo de autenticação são códigos enviados por SMS, códigos enviados por e-mail e perguntas de seguranças. Na Stake temos como opção o 2FA.

• 2FA 

É um token criptografado que com auxílio de um programa gera um código de 6 dígitos a cada 30 segundos. 

Para usar o 2FA você precisa primeiro baixar um aplicativo que gere e gerencie os códigos para você. Será recomendado por mim o uso do Google Authenticator, mas você pode usar outros aplicativos que tenham os mesmos recursos.

O Google Authenticator pode ser baixado diretamente da loja de aplicativos do seu sistema operacional. Para mais informações sobre como fazer a instalação leia esse artigo: https://support.google.com/accounts/answer/1066447?co=GENIE.Platform%3DAndroid&hl=pt-BR

Depois de instalar o APP, vá em Conta > Configurações e no menu lateral clique em Dois Fatores.

Assim que abrir você verá um código e uma imagem do QR CODE:

sla.thumb.png.3b55b441bc40beafaeac5e082d8934d3.png

Atenção: ANOTE O CÓDIGO FORNECIDO PELO SITE E TIRE PRINT DO QR CODE!! Caso você perca o acesso ao 2FA você pode recuperar usando esse código.

Você terá a opção de digitar o código diretamente no aplicativo ou ler o QR Code.

No seu APP irá aparecer um código de 6 dígitos (3 espaço 3) e embaixo dele estará escrito Stake(username), como no exemplo abaixo.

c6ada09894e47007155ae85fd18a8dbe.jpg

Para concluir o processo digite o código que está no APP no lugar correspondente e aperte:

58e2a6763bdc2b4ca66cae0224033a74.png

Geralmente você usa o código de dois fatores para:

1. Entrar na sua conta;
  2. Fazer um saque;
  3. Sacar do Vault.

3 - VAULT

O vault foi criado para você armazenar suas criptomoedas em segurança como numa Cold Wallet ou banco.

• Porque usar o Vault?

Todos vocês já devem ter sentido receio de enviar moedas para uma outra carteira, deixar quantias nas exchanges ou ser hackeado por alguém e perder todos os seus ativos. O vault surgiu para tentar diminuir essa insegurança, principalmente se tratando de ataques hacker. Usando o vault você guarda suas moedas com toda a segurança dos métodos anteriores, então mesmo que você tenha sua conta acessada indevidamente, será quase impossível que algo seja retirado, pois é preciso fazer várias verificações antes das moedas serem liberadas.

• Utilizando o Vault

Clique em Deposit > Vault .

Há duas colunas.

Do lado esquerdo estará a quantidade de moedas que você tem atualmente no saldo e logo abaixo tem um campo para que você escolha o valor a ser depositado no VAULT.

2ed20edd6b9dfc12bb5c66fe7b8897d9.png

Do lado direito estará a quantidade que está armazenada no VAULT e logo abaixo você tem opção de sacar as moedas do Vault.

de5bf847058f771251ebf20710c2dc03.png

Para guardar um quantia você deve escolher a moeda desejada e digitar a quantidade que irá depositar. Depois disso basta clicar em "Deposit to Vault". 

Para retirar uma quantia você deve escolher a moeda deseja, digitar a quantidade do saque, sua senha da Stake e o 2FA. Depois disso basta clicar em "Withdraw from Vault".

Nesse passo será enviada uma mensagem por email, confirmando que você está retirando o valor. Você deve clicar no link enviado por e-mail para concluir o pedido.

4 - Outras dicas

**O tópico não está totalmente acabado e será atualizado em breve

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
Posted

alguns semana atras e me enbanadei porque coloquei uns doge no vault, mas nao sabia a senha ae lembrei que a senha e a do login!!! mas isso do vault e top, você consegue controlar seus ganhos!

• 4 months later...
  • 2 weeks later...
Posted

Eu nao tinha visto esse post antes, realmente cuidar da segurança de sua conta é muito importante e eu aprendi isso da pior maneira, pois ano passado perdi o 2fa e tive que pedir para o support desativar, e depois esqueci de ativar novamente, e num belo dia dei sorte e ganhei 3 premios do discord no mesmo dia, e deixei para pegar no outro dia, e quando acessei minha conta no outro dia vi que estava zerado pois haviam invadido a minha conta, mas o pior é que nem sacaram o dinheiro e sim apostaram e perderam tudo.

Então é isso fiquem sempre atento a segurança de suas contas.

Posted

Excelente tópico sasor! É muito importante tudo o que acabou de explicar! Eu, pessoalmente uso todos os métodos de segurança de conta e uso bastante o vault que também serve, além de fazer uma reserva de moedas, serve também para eu parar de apostar quantias muito altas! Quando tenho um bom profit simplesmente deposito na vault e assim guardo uma quantia para mais tarde dar withdraw! Excelente tópico parabéns!

• 1 year later...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Privacy Policy Terms of Use