Jump to content

Responsabilidade, liderança e política

luizoruivo

Featured Comment

• Moderator
Posted

Vou ser curto e grosso na minha opinião sobre esses assuntos, pois sei que as pessoas não gostam de textos muito grandes.

Em uma empresa, o líder sempre assume a responsabilidade, deve compreender as razões que levaram a ter problemas ou a erros na equipe, mas mesmo não sendo o culpado direto, como um líder responsável deve assumir.

Um líder que não assume a responsabilidade, que não sabe o que acontece na equipe ou fica simplesmente distribuindo a culpa para outras pessoas de coisas que acontecem durante sua liderança é o legítimo irresponsável, se preferir, líder incompetente.

Quando um grupo de pessoas fica submisso a uma liderança fraca e incompetente, que não assume responsabilidade sobre os problemas, é óbvio que a confiança na liderança vai diminuir cada vez mais e mais.

É um sentimento de que não se pode confiar nos líderes. Porque confiar em alguém que não assume a responsabilidade pelo seu time?

Precisamos mais do que nunca de lideranças competentes em todas as esferas.

Pense em seu voto, vote em competência.

Se você for um líder competente e deseja o bem do próximo, faça parte ativamente da política.

Não permita ser influenciado a ponto de pensar que pessoas que desejam o bem para seu povo não exista.

Essas pessoas existem.

Posted

Interessante e bem colocado o seu ponto de vista. Há um ditado conhecido que diz: "Um cego guiando outro, os dois caem no buraco". Se tem uma coisa que eu não gosto é a questão da transferência de responsabilidade e isso em  todas as áreas da sociedade.

Infelizmente, a sociedade tem construído líder de forma descabida e desordenada. A cultura do medo talvez tenha grande parcela de contribuição nisso. Vemos na atualidade clara falta de preparo das lideranças. Chega a ser vergonhoso o rumo que estamos tomando.

Agora em 2020, irei oficialmente disputar o meu primeiro cargo eletivo como vereador. Apesar de jovem (nem tanto :) ) com 27 anos, participo indiretamente da politica desde os meus 16 anos quando fui votar pela primeira vez. Estou disposto a romper essas barreiras que a sociedade criou, pois nem sempre filho de peixe peixinho é! Amo a minha cidade e estarei disposto a fazer de forma direta o que os nossos falsos ou fracos lideres não tem feito!

• 2 months later...
Posted

e se um lider não tiver quili brio então assua liderança se torna descontrolada ou seja sua empresa sera total mente desiquilíbrio...

e nada vai para frente...

#CampanhaStakeFicaEmCasaJogandoNaStake#

00000.png

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Privacy Policy Terms of Use