Jump to content

A velha discussão: Poker é jogo de azar ou habilidade?

Dp10011

Featured Comment

Posted

Olá a todos!

De tempos em tempos a poeira sobe no ar quanto se toca nesse assunto. O Poker é ou não um jogo de azar?

A mídia, em uma das poucas novelas que assisti na Globo, retratou uma viciada em jogos em sua novela. E o jogo em questão se referia ao Poker. Houve muita contestação sobre esse fato por parte da comunidade que é fã do Poker nessa época.

A grande maioria defende que é um jogo de pura habilidade. Outros dizem que não deixa de ser um mero jogo de azar, principalmente a mais famosa modalidade de Poker que é o Texas Hold'em.

E para vocês? Como definem o Poker? Um jogo de azar ou apenas habilidade?

• 2 weeks later...
Posted

Às vezes, pode ser um pouco difícil desenhar a linha entre sorte e habilidade ao jogar poker. Talvez, determinados jogadores parecem claramente ter mais habilidade que outros, mesmo sendo os jogadores sortudos os que sempre ganham. Até podemos estar familiarizados com um dizer comum no pôquer: "Prefiro ter sorte a ser bom".

Sorte versus habilidade eis a questão...

Uma coisa que nós sabemos ao certo é que há tanto um elemento de habilidade quanto de sorte nos jogos de poker.
espero que a sorte esteja comigo ao jogar poker hehe :) 

Posted

Eu abertamente defino o poker como um jogo de habilidades. Embora envolva dinheiro e apostas, não vejo ele como um mero jogo de azar. Pois ele em si já muito complexo. 

Está na mesma linha do jogo de xadrez. Talvez as pessoas associem o poker com outros jogos parecidos. Mas no entendimento geral da comunidade o poker não é um jogo de azar e eu também comcordo com isso.

Posted

Eu ate gosto do poker , mas tem x que dá muito azar e desanima por completo mesmo , tu acha que vai dar bom mas na real nao dá , tem alguem com mao maior , trio por ai

Ah man tem muito sorte e muito sorte , depende de qual voçe tiver , tanto pode ter muita sorte como um grande azar e nada sair como tu quer

Basicamente para mim é jogo de azar visto perder muitas x, mas para outros poderá ser de sorte

Posted
On 1/28/2020 at 9:38 AM, bentura said:

tanto pode ter muita sorte como um grande azar e nada sair como tu quer

Basicamente para mim é jogo de azar visto perder muitas x, mas para outros poderá ser de sorte

Mas aí que está o diferencial do poker em  relação aos jogos de azar propriamente dito. Mesmo você com uma mão ruim pode ganhar o jogo. Pois existe a questão do blefe que não passa de mera habilidade do jogador. 

• 2 weeks later...
Posted

Poker é uma mistura de Muita sorte, com estratégia. Claro que uma combinação boa em mãos vai te ajudar muito no jogo. Porém não há de que ter boas combinações se não consegues esconder suas cartas e fazer com que outros jogadores com cartas inferiores pensem que estão num nível acima. É tudo jogos mentais (mindgames).

Posted
18 hours ago, Cayo said:

É tudo jogos mentais (mindgames).

Exato! Essa é a essência desse jogo. Não sei o porque de muitos ainda atribuírem a esse jogo a classificação de "jogo de azar".

• 1 month later...
Posted
4 minutes ago, lideralex said:

pra mim qualquer jogo e jogo de azar...

Radical líder. Discordo dessa opinião. Há jogos que são educativos. E existem diversos deles. A falta de habilidade pode ser considerado um azar?

• 3 months later...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Privacy Policy Terms of Use