wyj1306 Posted October 12, 2019 #1 Posted October 12, 2019 Olá amigos, hoje fiquei pensando em algo de muito tempo atrás, quando eu jogava com amigos de um antigo emprego que eu tive, que em todo o intervalo jogava alguna jogoa de cartas valendo uma pequena quantidade de dinheiro, lembro que na época cada rodada valia de 25 centavos a 1 real, dependendo muito de quanto cada um tinha de dinheiro a disposição no momento para apostas, lembro que tinha dias que eu saia com os bolsos cheios de moedas, a calça chegava a ficar pesada hehehe, mas outros dias saia zerado sem nenhuma moeda, tipo o que acontece hoje em dia aqui na Stake. Naquela época jogavamoa três tipos de jogos, o primeiro era o famoso pife ou cacheta dependendo de onde você venha, o outro jogo mais jogado era o truco gaudério, bem conhecido aqui no Rio Grande do Sul e é jogado com baralho espanhol, e por ultimo a bisca, um jogo baseado em pontos que sao retirados as cartas 8, 9 e 10 do baralho. Mas sei que no Brasil existem difersos jogos, onde muitos apostam algum dinheiro e tentam a sorte, e gostaria de saber quais jogos que sao populares na região de cada um de vocês. Uma boa sorte a todos!
Dp10011 Posted October 18, 2019 #2 Posted October 18, 2019 Por aqui predomina muito os jogos com baralhos, dados (conhecido na região aqui como bozó) dominós nos fundos dos butecos e alguns bem disfarçados em praça pública. Joguei muito apostando em dominós e com baralho. Com baralho predomina o famoso pife. E com dominós a popular buchuda ou barra. A turma por aqui jogam de valores baixos até um valor considerável. Já vi apostarem por rodada em baralho mais de 100 reais em jogo. No tempo que meu pai e vovo jogavam, predominavam o famoso 31 que é jogado com baralho e bem similar ao popular blackjack. Hoje em dia nunca vi jogarem mais.
wyj1306 Posted October 19, 2019 Author #3 Posted October 19, 2019 21 hours ago, Dp10011 said: Por aqui predomina muito os jogos com baralhos, dados (conhecido na região aqui como bozó) dominós nos fundos dos butecos e alguns bem disfarçados em praça pública. Joguei muito apostando em dominós e com baralho. Com baralho predomina o famoso pife. E com dominós a popular buchuda ou barra. A turma por aqui jogam de valores baixos até um valor considerável. Já vi apostarem por rodada em baralho mais de 100 reais em jogo. No tempo que meu pai e vovo jogavam, predominavam o famoso 31 que é jogado com baralho e bem similar ao popular blackjack. Hoje em dia nunca vi jogarem mais. Aqui ja vi jogos de baralho em clubes onde so aposta os fazendeiro do dinheiro, ja apostas de milhares de reais, eu trabalhava na época na copa de um clube, era uma loucura amigo as vezes dava até briga de facão kkkkkkk e na minha cidade natal no centro de porto alegre até hoje roma encontros de pessoas que jogam dominó, principalmente pessoas idosas.
Dp10011 Posted October 23, 2019 #4 Posted October 23, 2019 Engraçado é ver como um jogo tão popular ainda corre no Brasil: o jogo do bicho. E que até hoje não houve nenhuma repressão. Até as autoridades fiscalizadoras jogam. Aqui na minha cidade o que mais vejo são policiais jogando. Fora outras que eu não vejo pelo Brasil afora. Esperamos mais decisões nesse sentido.
wyj1306 Posted October 25, 2019 Author #5 Posted October 25, 2019 On 10/23/2019 at 1:54 PM, Dp10011 said: Engraçado é ver como um jogo tão popular ainda corre no Brasil: o jogo do bicho. E que até hoje não houve nenhuma repressão. Até as autoridades fiscalizadoras jogam. Aqui na minha cidade o que mais vejo são policiais jogando. Fora outras que eu não vejo pelo Brasil afora. Esperamos mais decisões nesse sentido. Realmente é verdade, aqui mesmo ja vi muitos sendo presos em uma semana por causa de jogo do bicho e na outra ja estava com a banca aberta denovo, achp que jogo do bicho ja é cultura popular.
Dp10011 Posted October 25, 2019 #6 Posted October 25, 2019 1 hour ago, wyj1306 said: jogo do bicho ja é cultura popular. Sem dúvidas. Ja tem muitos livros falando a respeito desse tema. Bem interessante o mercado de apostas por trás desse jogo simples e repercussões complexas.Â
Featured Comment
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.