Moderator luizoruivo Posted December 22, 2019 Moderator #1 Posted December 22, 2019 O que eu quero sugerir nesse tópico é como nós poderíamos elaborar uma abordagem simples, objetiva e efetiva de divulgação do nosso fórum. O objetivo dessa prática aqui é justamente ele, podermos convencer mais pessoas do quanto pode ser legal passar um tempo conversando com a galera daqui, enquanto aproveita os incentivos e aprende cada vez mais sobre o site e as galeras que usam o fórum. Lembro que há muito tempo atrás foi feito algo semelhante no inglês, com o objetivo de divulgar as cryptos, e vieram umas ideias muito boas. Então deixo aberto o tópico, vamos juntos planejar formas de trazer mais galera para cá!
wyj1306 Posted December 22, 2019 #2 Posted December 22, 2019 Como eu havia dito da outra vez Luiz acho que se tivessemos algum tipo de evento em relaçao a participação de cada um no fórum, com algum tipo de pontuação por participaçao com um pagamento extra para os maiores colaboradores da semana, mas claro com regras em relação as postagens para não virar bagunça.
Dp10011 Posted December 23, 2019 #3 Posted December 23, 2019 Pelo tempo que uso o forum observei uma coisa: os que não o usam de maneira habitual só vem aqui quando está tendo algum evento ou promoção que depende do forum. A não ser ficam só umas 3 ou 4 pessoas por aqui movimentando a comunidade. Tendo em vista isso, acho que deveria haver uma recompensa legal para o uso do fórum além dos pagamentos por postagens. Seria muito bom ter uma quantidade de pessoas ativas por aqui.
Moderator luizoruivo Posted January 10, 2020 Author Moderator #4 Posted January 10, 2020 On 12/22/2019 at 8:54 PM, wyj1306 said: evento em relaçao a participação de cada um no fórum Bem, você agora ser um usuário marcado como "respeitado" já diz respeito a algo feito nesse sentido . Meu medo, e problema, é que se tivermos premiações para três pessoas, as mesmas ganhem a premiação o tempo todo, e não sei o quanto isso é convidativo para novos jogadores. O ppp por si só é uma força devastadora que incentiva muita movimentação em outros idiomas, principalmente no setor Inglês que é onde uma quantia maior se encontra. Então realmente estou me esvaindo de muitas ideias. On 12/22/2019 at 9:44 PM, Dp10011 said: os que não o usam de maneira habitual só vem aqui quando está tendo algum evento ou promoção que depende do forum. A não ser ficam só umas 3 ou 4 pessoas por aqui movimentando a comunidade. Hmmm isso me faz pensar. Talvez promoções no fórum mais consecutivas incentivem as pessoas a entrarem com uma maior frequência, então se acostumando e participando cada vez mais? Essa parece uma boa. On 12/22/2019 at 9:44 PM, Dp10011 said: Seria muito bom ter uma quantidade de pessoas ativas por aqui. Já mudamos da água pro suco de uva. Agora resta virar um vinho doce. Depois quem sabe um vinho seco envelhecido com o tempo 😎.
Dp10011 Posted January 11, 2020 #5 Posted January 11, 2020 5 hours ago, luizoruivo said: Já mudamos da água pro suco de uva. Agora resta virar um vinho doce. Depois quem sabe um vinho seco envelhecido com o tempo Com tudo isso luiz. A exemplo da sua última promoção por aqui a "completando 20", realmente apareceram 20 pessoas. No entanto, poucas delas são ativas por aqui ou talvez nem venha mais.
Moderator luizoruivo Posted January 17, 2020 Author Moderator #6 Posted January 17, 2020 On 1/10/2020 at 10:14 PM, Dp10011 said: "completando 20", realmente apareceram 20 pessoas. E vieram mais rápido do que o esperado. Por isso a nova que saiu é "completando 10". Se em hipótese teríamos 20 pessoas, se metade delas participarem um pouco cada uma, teremos um movimento grande, nem que seja por um curto período de tempo. Quem sabe aumentando a frequência dos desafios do fórum português não acabe atraindo um público cada vez maior?
Dp10011 Posted January 17, 2020 #7 Posted January 17, 2020 2 minutes ago, luizoruivo said: Quem sabe aumentando a frequência dos desafios do fórum português não acabe atraindo um público cada vez maior? Essa é nossa esperança luiz. Fico muito feliz quando vejo uma postagem no forum ingles recem criada e em questão de minutos já tem mais de 5 comentarios a respeito no post. Eles por lá interagem muito rápido e todos os dias tem coisas novas e interessante por lá. O problema daqui é que as pessoas são muito tímidas em tecer algum tipo de comentário ou sugestão. Dese já, fico muito feliz com tua iniciativa em promoções como essa para realmente incentivar e chamar a turma para cá! Parabéns @luizoruivo
natojp01 Posted January 26, 2020 #8 Posted January 26, 2020 meu ponto de vis alem de premiação e sorteios e tals é que tenha gincanas ex: esses tempo atras teve uma de fazer frases o povo começou a participar fazer as postagens vi ate pessoas que ainda não tinha conta criar conta para participar mais foi uma vez só povo é muito interesseiro hehe sem ofensa, acredito se tiver algo que envolva a galera eles vão acabar se acostumando com o forum, tem no vizinho mesmo postagens para as pessoas colocar números e sera sorteado em Random vejo muito interesse nisso da parte da galera podemos experimentar aki ate surgir algo inovador. obs se a galera ver alguma minoria de pessoas ganhando vai despertar interece e querr saber por qual o motivo do lucro ai é hora de falar do forum e de seus benefícios tem muitos que ainda não sabe que aki vc ganha por comentar e por faser post ... vamos agitar
bentura Posted January 28, 2020 #9 Posted January 28, 2020 Ah man os sorteios são mais ou menos , porque maior parte das x qm ganha é pessoal com grana Acho que deviam ver esse sistema de rewards , e botar mais desafios , seija aqui no forum , ou até mesmo trivias para manter o pessoal contente , talvez ate dar um upgrade nesse rain sistema que é triste na real Mas de resto , tem que dar mais visualização ao furom , so descobri isto a pouco tempo
lideralex Posted January 28, 2020 #10 Posted January 28, 2020 Luiz acho que se tivessemos algum tipo de evento em relaçao a participação de cada um no fórum, com algum tipo de pontuação por participaçao com um pagamento extra para os maiores colaboradores da semana, mas claro com regras eria ser mas animado o forum.
Featured Comment
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.