Jump to content

Video Poker: sabe porque esse jogo é Jacks or Better?

Dp10011

Featured Comment

Posted

Olá jogadores!

A modalidade de Video Poker daqui é o JACKS OR BETTER que em uma simplória tradução significa "par de valetes ou  melhor".

Esse termo é utilizado para se referir a uma mão quando não vem nenhuma combinação  clássica do poker comum, como o básico 2 par, e as cartas combinadas tenham ao menos um par de valetes (J), um par de damas (Q), um par de reis (K) ou um par de ases (A) a aposta é devolvida. Ou seja, da um empate.

Quando jogo Video Poker (raramente)  faço o seguinte: se vier 1 par eu seguro. Mas se minhas cartas não tiver ao menos 1 par ou nenhuma outra combinação, seguro qualquer carta que eu tiver entre J, Q, K, e A. assim, fico na torcida ao menos por um empate. É essa a essência desse jogo. É a melhor das estratégias para uma mão "vazia".

Então, quando achar que não tiver nada, não desperdice as figuras. As vezes um  empate pode ser melhor do que perder tudo.

• 2 weeks later...
Posted

Eu não conheço essas nomenclaturas de poker e tudo mais, mas acho esse esquema de um par ser apenas um empate péssimo, é o que faz esse video poker ser péssimo para o lucro, pois isso diminui muito as chances de ganhar.

Posted
24 minutes ago, wyj1306 said:

mas acho esse esquema de um par ser apenas um empate péssimo, é o que faz esse video poker ser péssimo para o lucro,

Na verdade não! Esse empate de um par é o que torna o jogo, em tese mais justo. Pois em um jogo de poker normal você não receberia nada se tivesse apenas um par de valetes ou melhor, nos moldes das figuras equivalentes. Isso beneficia e muito o jogador. Já que temos a possibilidade de obter dois pares que ao inves de ser 1x nos da um retorno de 2x.

Dessa forma, essa opção de video poker ainda é a melhor, perdendo apenas para a versão que tem o coringa em jogo.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Privacy Policy Terms of Use